quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Cuidados com o Sol!!!

Oi meninas!!!
Hoje eu quero falar um pouquinho sobre algo que nós amamos muito, ou a maioria de nós...



O SOL!!!

Curtir um dia de sol, com roupas fresquinhas, com akela make linda, seja na praia ou mesmo na cidade...



É uma delícia né???

Mas não adianta caprichar no visual, na make, e não cuidar da saúde da pele! Por isso o uso de Protetor Solar é indispensável!!!



Os raios UV, presentes tanto nos raios solares como nas fontes de luz artificiais, são os maiores responsáveis pelo envelhecimento cutâneo!!!

Já reparou na diferença da pele entre uma velhinha que sempre se protegeu do sol e de uma que sempre adorou fritar embaixo dele??? É gritante né???

Pele da mesma pessoa, em diferentes regiões do corpo!!!

Isso porque, os raios UVA e UVB tornam a pele espessa, causam descoloração amarelo-acinzentada, exibindo uma grande quantidade de rugas e sulcos profundos, além da manchas!!!

Protege a sua vida gata!!!


Seja você branquinha, ou akela mulata de parar o trânsito... FILTRO SOLAR!!!

E também nem adianta achar que passando uma gotinha do produto está tudo resolvido, e você pode curtir o verão sem se preocupar...

Na verdade se formos usar um protetor de forma correta, o coitado não duraria nem uma semana!!!

Só para o rosto, pescoço e colo, o recomendado é de uma COLHER DE SOPA!!!

E a aplicação deve ser feita mais de uma vez ao dia!!!

Eu sei que é difícil levar essas regras ao pé da letra, afinal, Protetor Solar é CARO, e como fazer para reaplicar o produto com a pele maquiada???

Se querem, e estiverem dispostas a seguir uma dica, eu recomendo o uso de lenços demaquilantes!!!

Com 15 minutinhos do seu dia, você retira a make da pele, sem tocar na make dos olhos, usa os lenços na face, pescoço, colo, e região abaixo dos olhos, onde aparecem as primeiras rugas. Depois reaplica o hidratante, o protetor, a base, o corretivo e o pó!!!

Garanto que funciona!!! E você continua linda e protegida!!!

Vamos dar um CHEGA PRA LÁ na preguiça meninas!!!

Lembrando que mais importante do que prevenir as rugas, é a prevenção do CÂNCER DE PELE!!!



Para terminar, compartilho com vocês uma frase que aprendi na Faculdade, que resume todos os efeitos do nosso "amigo" SOL sobre nós:

"O sol é para a pele o que o álcool é para o fígado, o fumo para os pulmões e a gordura para o Coração".



BJO!!!

3 comentários:

  1. Com certeza esse é o item de pele dos mais importantes, pois cuida da nossa saúde, previne o câncer, envelhecimento precoce e as manchinhas desagradáveis e efeitos do sol! =)
    muito bom este puxão de orelha, ahahah
    Pra eu não esquecer, meu hidratante já tem FPS, daí não tem desculpa...

    beijos, Day!

    ResponderExcluir
  2. Ah, e queria agradecer de novo, você fui super atenciosa, Day!
    Me encantei com os produtos e estava com medo de não encontrar as cores, pq na MAC de SP não tinha a minha cor de base, por exemplo...
    Enfim, não sei se me comportei como eu queria, estava tão ansiosa com as provas que minha cabeça tava lá na lua.. haha, desculpe qualquer coisa! :\

    Quando puder e se você puder, claro, farei novas comprinhas com você, inclusive da Mary Kay, que quero tanto! =)

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Day, eu uso no rosto o Anthelios fator 60! Infelizmente é mesmo um pouco difícil reaplicar o filtro depois de maquiada, infelizmente! E a quantidade, então? Como vc disse, é caro, e BEM caro!!!
    EU procuro passar uma quantidade boa, acho que não chego a passar uma colher de sopa, mas passo bastante, não fico com "miserê"... afinal de contas, de nada adianta economizar agora e gastar mto mais amanhã!

    Ótimo post!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Que bom te ver por aki!!!
Deixe seu comentário e eu responderei o mais breve possível!!!
BJO!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...