segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Agora conta uma novidade!!!

Lisinha!!!

Ontem assistindo ao Fantástico, não pude deixar de dar algumas boas gargalhadas!!!

Ah, faça me o favor, será que só a equipe do Fantástico não sabia que TODA escova progressiva tem formol???

A realidade é a seguinte:

Chocolate, açúcar, "lama"(rs!), ou qualquer outra substância milagrosa não funciona sem FORMOL!!!

O milagre é ele!!! Nada tem poder de selar as cutículas dos fios e dar brilho, aliás esqueça as promessas que as marcas de shampoo fazem, tudo baboseira!!! Aumentar a hidratação dos fios auxiliando na aparência e saúde deles, sim! Selar as escamas deles, não!

E também esqueça essa quantidade de 0,2% que a ANVISA permite, porque isso não faz nem cócegas nos fios...

O mínimo para alisar os cabelos é 7% de formol, por isso mesmo até os produtos que possuem maior quantidade na formulação original, ainda são manipulados pelos profissionais cabelereiros!

Que fique bem claro que eu não estou criticando a nenhum profissional, pois como a representante da ANVISA mesma disse na reportagem, a culpa é das consumidoras, que procuram e exigem este tipo de procedimento!!!

Se você for ao salão e um produto que não funciona for utilizado, ou você não volta nunca mais, ou você além de não voltar ainda vai querer o seu dinheiro de volta, e o coitado do profissional que vai levar prejuízo!!!

O que eu achei engraçado foi o Fantástico fazer uma reportagem com akele ar de indignação de uma coisa que todo mundo já tá cansado de saber!!!

Ô coisinha lindinha!!!...rs


Lembrando que, a não ser que você vá ao médico fazer um teste específico, não há outra forma de descobrir se você é alergico a alguma substância se não, se expor à ela!!!

Então ter uma reação alérgica e depois ainda processar o coitado do cabelereiro, por algo que você mesma procurou, é o cúmulo da cara-de-pau!!! Achei muito digna a atitude da cliente da reportagem, que apresentou reação mas resolveu não processar o salão, isto mostra que ela sabia muito bem ao que estava se expondo, eu não quis se fazer de vítima!!!



Agora, eu não vou julgar quem continua usando o produto, apesar de ter os cabelos bem lisos, eu imagino o porre que deve ser ter que fazer escova ou chapinha o tempo todo, ou mesmo quem gostaría de manter os fios ao natural, acho lindo cabelo enroladinho, mas cuidar de cachos não é fácil, também exige tempo, e dinheiro, para ser investido em bons produtos...

Então, se você quer continuar com seus cabelos lisinhos, sedosos, soltinhos e brilhantes, existem 2 opções: se conformar com o formol e torcer para que a indústria química invente algo tão eficaz quanto e inofensivo rapidinho ou voltar para os secadores e chapinhas, ou ainda, abrir mão do brilho e sedosidade, e voltar a usar dakeles alisantes comuns que deixam os cabelos parecendo vassoura de piaçava e quebram os fios!!!...rs

Fantástico, se liga!!! Fala menos bobagem e mostra mais os podres da política no nosso país, pra ver se a população aprende a votar direito!!!

BJO!!!

2 comentários:

  1. Day, concordo plenamente!! O Fantástico é muito sonso, contam essas coisas como se fosse a última novidade... e tbm ninguém é tão ingênuo a ponto de achar que o chocolate alisa, né! ahaha
    Eu nunca fiz nenhum tipo de escova, pois meu cabelo é muito fino e sempre morri de medo de dar algum problema e ele cair inteiro, ahha!!

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que mais me revolta é que falar de política e economia, que são assuntos que realmente importam para o nosso país, quase nem se fala!!!
      Por isso que as coisas estão cada vez piores no Brasil, o que adianta ser um país mais rico, se a riqueza é para poucos e a qualidade de vida continua péssima?
      Será que eu que tô nervosa???...rs
      Bjo!!!

      Excluir

Que bom te ver por aki!!!
Deixe seu comentário e eu responderei o mais breve possível!!!
BJO!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...