quarta-feira, 4 de julho de 2012

Os Benefícios da Argila Verde!!!


Agora virou moda usar argila, várias marcas estão lançando suas versões de cosméticos contendo a milagrosa, mas você sabe quais são os benefícios dela???




A argila é considerada o mais antigo cosmético da história, sua origem é das rochas, que recolhem os componentes do seu terreno onde se localizam, por isso é rica em oligoelementos e minerais, que são essenciais á vida (células) e biocatalizadores.

Fiz uma listinha citando cada um deles:

-bactericida e antiséptica: elimina as bactérias que se alimentam do sebo da pele, ideal para o tratamento da acne;

-adstringente: suga a oleosidade da pele e promove uma leve exfoliação;

-estimulante: estimula a renovação celular da pele, cede minerais essenciais ao bom funcionamento das células (os minerais são os únicos elementos que são absorvidos livremente através da pele);

-cicatrizante e secativa: ação antiinflamatória, uma maravilha para peles acneicas;

-tonificante: ajuda a reduzir a flacidez tissular (pele);

-desintoxicante: retira as toxinas do tecido, melhora a aparência da celulite e trata dores musculares, articulares e até mesmo dores de cabeça;

-remineralizante: os minerais e oligoelementos são antioxidantes, estimulam a atividade dos fibroblastos e produção de colágeno, dão maior firmeza e elasticidade à pele, o que previne e combate o envelhecimento.

Agora que você já conhece tudo o que a argiloterapia pode fazer, vai sair correndo à loja Body Shop ou O Boticário mais próxima e deixar seu rico e suado dinheirinho lá???

NÃO!!!

Você pode economizar muito e obter resultados ainda melhores adquirindo a argila em pó, que muitas marcas de produtos para esteticistas oferecem!!!

Claro que se você não se importa em gastar seu dindim nestas lojas, tudo bem, apesar que eu não confio totalmente nestes produtos, mas se você quiser pode comprar em lojas virtuais como na Nova Imagem e em shoppings como na loja da Adcos, que o seu produto vai custar bem menos e render muito mais!!!

Eu comprei a minha argila na Nova Imagem e paguei apenas R$13,00 no pacote de 250g.


Agora para prepará-la é fácil: basta colocar o dobro de água para a quantidade de argila, e como rende muito, super cuidado com a dose, se não você terá que jogar produto fora!





Você também pode acrescentar um pouquinho de tônico na mistura, e o ideal é aplicá-la com um pincel de cerdas sintéticas!

Nunca jogue sobras na pia, pois pode entupir o seu ralo!

Deixe na pele por 20 minutos e procure mantê-la úmida, pois seca ela pára de agir.

Nunca utilize recipientes de alumínio e/ou colheres e espátulas, apenas plático ou vidro, pois a argila interage com ele (o alumínio) e pode ter os seus componentes alterados, além de danificar o seu recipiente!

Bem por enquanto é isso meninas!!! Depois eu ensino alguns protocolos embelezísticos usando a Argila Verde!!!

BJOS!!!

2 comentários:

  1. Day!! Eu já tinha ouvido algo sobre, mas não sabia direito todos os benefícios. Eu também não confio muito quando alguma marca diz que possui certo ingrediente na fórmula, na verdade, tirando alguns produtos meio caros, em geral acho que há, no máximo, um essência do produto, sabe? ehhe
    Gostei muito da dica, vou ver se adquiro!!
    Ah, vc nem precisa, né Day? Sua pele é ótima!!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga, quem dera!!!
      Minha pele precisa de um make básico para ficar boazinha...=[
      Vc tem razão, tem que tomar cuidado com os produtos no Brasil, outro dia fomos ao laboratório da faculdade aprender a fazer um creme, e a professora pingou uma gota de essencia de camomila, uma gota, e perguntou se a gente achava que tinha camomila no produto! Claro que respondemos que não, aí ela contou que para a Anvisa, é considerado que sim!!! Depois é só colocar um corante, um aromatizante e vender como se fosse de camomila!!! Absurdo!!!
      BJO!!!

      Excluir

Que bom te ver por aki!!!
Deixe seu comentário e eu responderei o mais breve possível!!!
BJO!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...