sexta-feira, 25 de março de 2011

Com o pé atrás!!!!

Depois que comecei a fazer o curso de Estética, comecei a ficar mais crítica com relação aos cosméticos...
Esses produtos que prometem mil e uma soluções para a sua vida, mas na verdade são pura enganação, me deixam um pouquinho decepcionada...
Assistindo ao comercial da Elséve, fiquei curiosa em saber qual o tipo de promessa que a marca faz com relação a este produto aki:
Elsève Hydra-Max Colágeno

Até que fiquei satisfeita em perceber que no site da marca, não existe nenhuma promessa com relação ao colágeno permear as escamas dos fios, pois muitas pessoas ainda acreditam que isto é possível, mas é lógico que o apelo comercial deixa no ar esta idéia!!! Um produto que possui colágeno em sua fórmula, deve ser porque o colágeno faz mais efeito do que outros tipos de ativos...
O problema é o seguinte:
Esse negócio de que se você passar colágeno no cabelo, os fios ficarão lindos, sedosos , definidos e hidratados é uma quase verdade...
Na Universidade em que estudo, onde os professores são profissionais super competentes (pudera, pelo valor da mensalidade tem que ser!), aprendi algo muito simples: NÃO adianta nada passar colágeno no rosto ou no cabelo, com a ilusão de que o efeito do mesmo sobre os fios é mais eficaz do que um produto sem colágeno, porque simplesmente as moléculas do colágeno não permeiam a pele ou as escamas do fio de cabelo!!!! Oque na verdade acontece, é que o colágeno forma uma película protetora em volta do fio, isso faz com que evite a perda de água dos fios (evaporação), ou da pele, realmente ajudando na hidratação, mas o efeito é o mesmo de um silicone qualquer!!!
Óbvio que algumas dirão: “ah, mas eu adoro esse shampoo e pra mim ele funciona sim!!!”, e acho isso super válido, nem estou dizendo que não funciona nada, afinal com os cabelos lisos que tenho não posso testá-lo para dizer o contrário, e todas nós temos o direito de acreditarmos no que quisermos e fazer uso das nossas escolhas sem sermos criticadas, mas é que me sinto no dever de informar, que não vai ser o colágeno o “salvador da pátria”, afinal é para isso que os nossos blogs existem, compartilhar experiências, né?!
Mas tem uma dica, o colágeno é muito benéfico sim, mas se utilizado de outra forma... Ele deve ser consumido ORALMENTE!!! Para os carnívoros a boa notícia é que um bife por dia já fornece todo o colágeno necessário ao organismo, mas para quem não gosta muito, ou nada, de carne, as cápsulas de colágeno são ótimas aliadas, mas TEM que ser HIDROLISADO, viu??? Este sim, faz realmente efeito, daí o porquê da diferença de preços tão grande de uma marca para outras... É como comparar um batom MAC, com outra marca mais em conta, nós sabemos a diferença de usar um MAC, e que até vale a pena fazer um investimento maior em um produto de boa qualidade!!!
Bem garotas, depois deste discurso ENORME, um pouco criticando, e um pouco defendendo o colágeno, eu me despeço de vocês!!!...rs
Besitos 1000!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Que bom te ver por aki!!!
Deixe seu comentário e eu responderei o mais breve possível!!!
BJO!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...